a

a

domingo, 20 de julho de 2014

Das Férias Delas

 
Tinha este post nos Drafts (e tantos nos Drafts da minha cabeça, tão bem feitinhos que não conseguem passar diretamente de lá para aqui), assim sendo e antes de prosseguir para os restantes em queue, vamos a este.

As férias das minhas filhas em nada são como as minhas quando tinha a idade delas e isso dói-me, dói-me muito e tento minimizar o "esforço" delas ao máximo.

Eu, tendo uma mãe em casa a tempo inteiro, uma rua cheia de amigos para brincar. Tias e primas disponíveis, tinha os verdadeiros 3 meses de férias de Verão. Eram passados sem horários, a maioria debaixo do sol abrasador do Alentejo, mas onde a imaginação para brincar levava a melhor (e os livros que devorava nas horas mais "paradas").

As minhas filhas têm os míseros 22 dias de férias/ano dos pais, porque a mãe (e as mães dos primos e amigos) trabalham a tempo inteiro e porque a família que poderia ficar com elas, infelizmente não consegue dar esta rede de apoio que gostaríamos.

Assim sendo elas mantêm o mesmo horário e vão para o mesmo sitio nas férias "grandes" de Verão. A S. continua a ir para a mesma creche, a A. para o ATL dentro da própria escola...e isto dói-me, dói-me que as minhas filhas não tenham férias à grande, sem horários e muito longe da rotina diária.

Este ano e sendo a A. já crescida pedi aos tios, com mais disponibilidade, uma semana com eles. Foi bom, muito bom. Agora espero que a S. cresça para que consiga que elas possam cortar a rotina, um pouco mais, neste longo e saboroso período de "férias grandes".

Até lá é contar os dias que nos faltam para as 2 semanas de Verão juntos, sem horários e sem rotinas. Livres!







Sem comentários :

Enviar um comentário