a

a

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Mudar de País

Ainda em "choque" recebi, esta semana, a noticia que novamente uma das minhas grandes amigas vai sair de Portugal com a família.
Sabia dos planos mas não me mentalizei que iria mesmo acontecer e este tema ainda está a mexer comigo.
Já são muitos os amigos e colegas de trabalho, faculdade, etc que vejo saírem de Portugal. Uns vão e ficam, até mesmo mudando de vida por lá, outros vão trocando de país e ainda há os que regressam.
Eu sinto uma mistura de sentimentos, alegria pela aventura destas pessoas, tristeza porque cada vez tenho menos amigos por perto e acabo num será que estou a perder alguma coisa em ficar?
Na brincadeira digo que alguém tem que ficar com as chaves mas é muito estranho ver este volume de pessoas a saírem fronteira fora.
No carro, viemos mais uma vez a falar deste tema e acabamos por voltar ao nosso ponto de partida.
Enquanto este País nos permitir viver com dignidade ficaremos porque é aqui que gostamos de estar e é aqui que gostaríamos que as nossas filhas crescessem (sem pensar no que o futuro lhes reserva aqui...adiante). No caso das coisas complicarem verdadeiramente e começarmos a ter necessidades então lá deixaremos as chaves a outrem...
Até lá é desejar toda a sorte aos que vão e que sejam felizes.

Sem comentários :

Enviar um comentário