a

a

domingo, 11 de maio de 2014

Da cozinha



Fui obrigada a começar a cozinha por necessidade, faz bastantes anos, após a minha independência da casa da Mãe.
Cozinha foi algo que nunca me apelou e para a qual não nasci com vocação. Eu é mais comer, na realidade petiscar e provar, conhecer sabores e o prazer que nos dá.
Passados tantos anos de cozinhar por necessidade já me desenrasco na cozinha e dou por mim a dar conta que evolui muito.
Mesmo assim cansa-me a rotina de ter que cozinhar (e preocupar-me com o tema) todos os dias...mesmo...
Depois há dias como os de hoje, em que cozinho com gosto (e com tempo) para os meus e sinto que cuido deles e de alguma forma também retirei prazer deste verbo.
(Panquecas de mirtilos e morangos (Bio); Favas (bem regadas) à moda da Mãe; O dia terminou com uma pizza e sopa de espinafres)

Sem comentários :

Enviar um comentário